Meditar é silenciar a mente. Dar a si mesmo a possibilidade de simplesmente ser...Sem desejar, planejar, ruminar incontáveis eventos incompletos do cotidiano..

Desde o despertar até o adormecer, somos bombardeados por inúmeros estímulos. Nossos orgãos do sentido : tato, visão, audição, olfato, etc captam infinitos estímulos ao longo de nossa jornada diária. No final, depois de um tempo, passamos muito de nossas vidas com o olhar para o externo, aquilo que existe do lado de fora de nós mesmos. Muitos de nós nunca pararam para observar-se, sentir-se ou mesmo conhecer os sinais de seu corpo. Andam voltados exclusivamente para os eventos do mundo exterior.

Existem os que já trilharam o caminho do auto-conhecimento, estes já experienciaram o contato consigo mesmos, já aprenderam a reconhecer sua verdadeira essência e já experienciaram o silêncio interior. Será que isso é muito difícil? Para quem desconhece o processo, parece até impossível. Mas o meditar é uma experiência muito simples, que necessita apenas de um espaço de tempo pequeno e a disponibilidade de sentar-se...

No espaço LIBERTAR você aprenderá a meditar, e conhecerá as diferentes técnicas: budista linha tibetana, hinduísta (linha desenvolvida no Raja Yoga e Ashtanga Yoga) e a linha Zen budista .

Os cursos de Meditação acontecem 1 vez ao mês, e são agendados pela faixa etária: de 9 a 14 anos (grupos de adolescentes), adultos (20 a 54) e grupos da melhor idade (maiores de 55 anos). O agendamento é feito pelo msn ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Também dispomos de treinamento individual, o que é excelente para adquirir a prática mais rapidamente.

Em 2006, a Sra. MOHUA DUTTA, de Kolkata, nos proporcionou orientação sobre canto clássico hindustani e técnicas de pranayama (técnicas de respiração em yoga). Além de ter coordenado curso de Culinária Indiana, ensinando o preparo dos famosos masalas da região de Bengala e diversas opções de cardápios vegetarianos: como o palak paneer, chutney de manga, lassi de maracujá.

No ano de 2007 recebemos em nossa Clínica a Sra. SUMA ESHWAR, de Bangalore, Índia. Ela nos proporcionou um maior conhecimento da cultura e práticas desenvolvidas na Índia, bem como trouxe-nos valiosas informações sobre a condição da mulher indiana, nos tempos de hoje. Atualmente é responsável pela orientação em Práticas de Hatha Yoga, na cidade de Bangalore.

Enfim, Meditar é um ato de comunhão consigo mesmo e a maior possibilidade de transcender dores, apegos e sofrimentos ocasionados pela não aceitação da impermanência, uma das leis do universo.

Meditar é um caminho para a verdadeira alegria e a paz interior!