Nossa abordagem psicoterápica é baseada no paradigma Holístico, do grego HOLOS=TODO, inteiro, seguindo o modelo onde o universo é visto como um todo harmônico, um sistema energético dinâmico, onde cada parte contém informações sobre o todo.

Desta forma o ser humano é visto como sendo parte integrante deste sistema único e portanto também contendo os três elementos fundamentais do universo: matéria, energia e informação.

Nesta atitude terapêutica a Essência do indivíduo é re-experienciada. Essa Essência é vista como o autêntico centro onde reside a visão, esperança, criatividade, intuição, amor, sabedoria e todas as qualidades que dão sentido a vida humana.

O holismo leva em consideração os aspectos: emocionais, sociais, físicos e energéticos das pessoas e estimula o processo de autonomia. Reforça a importância de manter o próprio sentido de bem estar e saúde. A holística defende a idéia de que a resistência individual, diminuída pelos maus hábitos e pelo stress físico e mental, faz o organismo suscetível de enfermar-se.

A enfermidade é considerada como um desequilíbrio entre o social, pessoal e as influências biológicas. Estas forças podem ser: medos, stress, ingesta de substâncias tóxicas, contaminação ambiental, pesticidas, fármacos tóxicos, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, alimentação desequilibrada, sedentarismo e outras. A Psicoterapia holística visa estabelecer o balanço entre o indivíduo e seu meio.